QUERO ESTAR AQUI...!!!

Quero estar aqui pra tanta gente...! Quero acender um sorriso em cada olhar! E onde eu passar, quero ter esse poder de transformar tristeza em festa, curar dores, enterrar nostalgias, acordar esperanças, iluminar sonhos... Fazer da minha Vida um pouco de PAZ para alguém!!!

MusaMisteriosa

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SOLIDÃO


Vivemos numa sociedade que se queixa com demasiada frequência dos males da solidão. Estaremos assim tão sozinhos? Porque sozinhos só ficamos mesmo quando a amargura por acreditarmos que o estamos nos impede de amar os outros.

Todos nós ja alguma vez sentiu, que para alem de todos os amores, tds os afectos, tds os amigos que habitualmente aquecem a vida, existe um tempo e um espaço de vazio intrínseco e não partilhável, inerente `a condição humana, por isso a solidão tem tanto de doloroso como de produtivo. se por um lado tem um fundo de angustia desconfortável, por outro obriga-nos a mover em direcções vinculativas e solidárias. Talvez por isso alguns de nòs nos espantamos como por vezes a solidão é interpretada.

A maioria das vezes que nos referimos ao estar sozinho tem a ver com a ausência de uma relação afectiva investida e valorizada. Ouve-se muitas vezes os solteiros, viuvos e divorciados " estou sozinho há varios anos", descobrimos depois que o "sozinho " tem pais, amigos, irmãos, filhos e conhecidos, que para o caso parecem não interessar.

Por outro lado existem pessoas, supostamente em relações amorosas estáveis, queixarem-se de que não há nada mais violento do que a solidão partilhada, a falta de diálogo,, do olhar distraido para a televisão, escondendo angustias indizíveis, discusões sem sentido, tapando conversas impossiveis.

Tanta solidão...doméstica, sofisticada, exposta....tanta solidão perdida na multidão... a ser usada como argumento de infelicidades, de mesquinhices, de desconforto, de maus feitios.

A SOLIDÃO EXISTE, mas porque se trata de um sentimento, não é modificável no exterior.

A SOLIDÃO EXTERNA chama-se isolamento e tem remédio.

A SOLIDÃO COMO SENTIMENTO... a tal que desespera, que engelha a pele e a alma,não há pessoas que cheguem, festas que disfarcem, nem afectos que calem.

mas a SOLIDÃO mais terrivel, mais dorida e arreigada é aquela que dentro de nós, nos impede de amar os outros e de os deixar ocupar espaço dentro de nós e desta só nos temos a cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário