QUERO ESTAR AQUI...!!!

Quero estar aqui pra tanta gente...! Quero acender um sorriso em cada olhar! E onde eu passar, quero ter esse poder de transformar tristeza em festa, curar dores, enterrar nostalgias, acordar esperanças, iluminar sonhos... Fazer da minha Vida um pouco de PAZ para alguém!!!

MusaMisteriosa

terça-feira, 15 de março de 2011

Comprometidas(os)...e carentes.!!


Algumas pessoas comprometidas...( casadas ou não) têm em comum o olhar faminto, a mal disfarçada insatisfação com a vida conjugal. E uma postura ambígua que pode ser resumida da seguinte forma:

Eu não vou avançar o sinal, mas se você sugerir, vou adorar.
Por alguma razão, estas relações não trazem a serenidade, a estas pessoas, produz sentimentos, de angustia e inquietação, aprisionamento, enfim um... paradoxo.
Por isso, algumas delas tornam-se carentes, razão essa que as leva a se insinuarem para as pessoas ao seu redor.
Com maior ou menor sucesso, viola, todos os dias a única regra inviolável de uma relação:
Não expor o seu parceiro/a ao ridículo.
O que leva determinadas pessoas a agirem assim?!... São várias as razões, mas sinceramente prefiro não nomear nenhuma em concreto, algumas delas são básicas.
É obvio que estas pessoas não são felizes nas relações que têm.
Acabam por descobrir que não vivem bem na companhia um do outro.
Percebem que a vida em comum cai neles, como uma peça de roupa apertada.
Normalmente pessoas assim, já assim são em solteiras (carentes) e imaginam que casar ou viverem com alguém, resolverá a ansiedade e a angustia que sentem.
Obviamente não acontece. Os seres humanos levam para as relações aquilo de que são feitos. Assim, em pouco tempo de vida em comum, fica evidente que a outra pessoa, não vai preencher o vazio que sentem.
Muitas vezes é algo passageiro. Os mais jovens, normalmente passam por experimentar sentimentos e testar relações com menor grau de compromisso. Existem também os tais momentos de crise num casal, onde homens e mulheres se comportam como idiotas, porque estão com a cabeça em péssimo estado... os recém divorciados/as...(separados/as) costumam ser assim carentes e egoístas. Quando um relacionamento chega ao fim, é precisamente, nesta altura que as pessoas estão mais confusas, e magoadas, propensas portanto a agir sem consideração pelo parceiro/a ou pelos parceiros/as dos outros. É lógico que estas situações são aplicáveis somente a algumas pessoas.
Quando por aqui se navega e encontra-se perfis, em que se lê: "À procura" Amizade...Estado (casado/a...apaixonado/a...comprometido/a, inevitavelmente, instala-se sempre a tal postura ambígua que já referi acima " Eu não vou avançar o sinal, mas se você sugerir, vou adorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário