QUERO ESTAR AQUI...!!!

Quero estar aqui pra tanta gente...! Quero acender um sorriso em cada olhar! E onde eu passar, quero ter esse poder de transformar tristeza em festa, curar dores, enterrar nostalgias, acordar esperanças, iluminar sonhos... Fazer da minha Vida um pouco de PAZ para alguém!!!

MusaMisteriosa

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

QUANDO AMAMOS ALGUÉM..!!


.....
«Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.» ...."a felicidade requer esforço, também é uma forma de valentia; dá muito mais trabalho lutar por uma felicidade possível do que escolher os caminhos da resignação. mais do que sorte, é uma vocação, já o escrevi, ainda que nem sempre a tenha exercido. vivi demasiado tempo a sonhar com o impossível, e, pior do que isso, teimando que as minhas quimeras se poderiam tornar realidade. essa insatisfação impotente tornou-me anciosa, irritável, fez-me esquecer que a minha vida é a maior empresa que tenho em mãos, e que a humildade serve para reconhecer que, por vezes, perdemos o que mais valorizamos. um dos primeiros passos para se ser feliz é deixarmos de ser vítimas dos problemas. ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo sem pudor. é ter coragem para ouvir um «não» e ter a segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. e já que não posso voar por cima das pedras que me vão surgindo pelo caminho, guardo-as uma a uma, para construir o meu castelo. demorei anos a construí-lo, pensando que um dia viverias nele. e tu agora já não cabes lá dentro." ...

Magarida Rebelo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário